terça-feira, 30 de agosto de 2011

Terapia do Abraço...=)

O que faz você, por exemplo quando está com dor de cabeça? Ou quando está chateado?

Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?

Pois é, durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos.
Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranqüilos.

Encontramos!

O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição.
E continua ao alcance de nossas mãos.
O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de vontade de perdoar.

É o ABRAÇO!

O abraço é milagroso.
É medicina realmente muito forte.
O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços familiares.

O abraço é excelente tônico!

Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças.
O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante.

O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada.

Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.

O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.

Sabe quantos abraços você precisa dar por dia?


8... para manter-se vivo.


E o mais bonito, é que este remédio não tem contra indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta!

E pra vocês o que mas poderia deixar se não... Um abraço! Boa Semana...=)

domingo, 28 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS!

Parabéns a todos os Catequistas pelo seu dia, em especial aos que integram a família da Catequese São Marcos – Panatis.  Que Deus os abençoe e os faça firmes em suas caminhadas de evangelização. PARABÉNS PELO DIA E PELO TRABALHO! =D


FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS!


“Quem possui a boa semente, tem a esperança e a promessa da flor e do fruto”.

PARABÉNS PELO SEU DIA!

Dia dos Catequistas...


"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos."





Agosto mês vocacional!

Envie para seus amigos

"Não é preciso fazer grandes coisas para o próximo, é a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos é que torna bonita aos olhos de Deus a nossa oferenda."

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como os Discípulos de Emaús...

Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém.
14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?”
19Ele perguntou: “O que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.
25Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?”
27E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
33Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!”
35Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

(Lc 24,13-35 / At 2,14.22-33 / 1Pd 1,17-21)

Reflexão sobre o tema:

Ao partir o pão foi reconhecido no momento em que o distribui, reforçando assim a idéia da presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

Alguns discípulos abandonam à Igreja, seus sonhos, suas esperanças e voltam tristes para suas casas. Nessa caminhada deles, podemos ver nossas vidas. Os discípulos de Emaús não conseguem enxergá-lo, estão tristes, sem esperança. Entretanto, num simples gesto daquele Homem que até então era um desconhecido, faz com que eles abram seus olhos. Era Jesus e vivo!

Certamente já passamos pela experiência daqueles seguidores de Cristo. Participamos da Missa, grupo de oração, conhecemos a Palavra, mas algo que aconteceu na nossa vida nos deixa tristes, sem esperança alguma. De repente, vem alguém e vai nos mostrando um caminho, uma direção, mas não é o bastante, nossa tristeza é profunda demais pra reconhecer alegria naquele momento. E assim, olhamos pra trás e percebemos que Jesus sempre esteve no caminho, com suas palavras de amor e esperança. Ele não é uma ilusão, é vivo, e está no meio de nós.

Mensagem:

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Link do Video:

Ao partir do pão - Walmir Alencar



Encontro do crisma - 06/08/2011.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Agosto mês vocacional!

A graça da vocação é uma iniciativa amorosa de Deus: "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi" (João 15,16) 

O mês de agosto é dedicado à reflexão sobre as vocações em geral. Normalmente a própria liturgia da Palavra dá o tema principal da reflexão e meditação trazida para alimento do povo de Deus. É costume, neste mês, comemorarmos as diversas vocações ...por isso não deixe de ver as vocações na Bíblia...

E Veja também...






"Em sua alma existem coisas infinitamente preciosas que não podem ser tiradas."
(Oscar Wilde)

Sejam Bem Vindo!


Começou neste mês de julho a turma de Crisma 2011/12 da igreja de São Marcos no Panatis com aproximadamente 40 crismandos e novidades para essa nova turma. Temos crismandos de todas as idades e esperamos poder corresponder as expectativas de todos. Então Sejam Bem Vindos e aproveitem os encontros!