quinta-feira, 29 de março de 2012

NOVIDADES:

A Paz de Cristo e o amor de Maria para todos os visitantes do Catequese Panatis.
Venho aqui anunciar duas novidades pra vocês:

1ª novidade: todas as segundas, quartas e sextas feira iremos ter a música do dia. Músicas estas que serão acompanhadas do clip (vídeo) e acompanhadas de comentários feitos pelo catequista Flávio;

2ª novidade: todas as terças, quintas e sábados terá a messagem e/ou Oração do dia. Mensagens e Orações que serão indicadas pela crismanda Samara (Mara) e que já começamos na data de hoje (29/03/2012).

Desde já, todos podem comentar e indicar vídeos e mensagens ao nosso blog pelo e-mail:
catequesepanatis@gmail.com

Esperamos que gostem...
Com nosso carinho,
Pastoral de Catequese Panatis (igreja São Marcos).

MENSAGEM DO DIA

ORAÇÃO DO(A) CRISMANDO(A)
Senhor, meu Deus,
doador de todos os dons,
louvado sejais, por este dia especial!
Hoje dou mais um passo, decisivo,
rumo à maturidade da fé.
No meu batismo, disseram "sim" por mim.
Agora sou eu quem digo o meu "sim",
com inteira liberdade.
Quero ser força viva na Igreja,
um irmão entre os irmão;
colocar minhas energias ao vosso dispor,
oferecendo-vos a minha juventude.
Acolhi, Senhor, a oferta de mim mesmo!
Refazei em mim a vossa imagem e semelhança,
para que a minha existência
seja digna de um filho vosso.
Eis-me aqui, Senhor!
Conto com a força do Espírito Santo!
Amém!

domingo, 25 de março de 2012

Oração do Espírito Santo


Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos
Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso.

Amém!

Batismo de adultos e crismandos da paróquia Santa Maria Mãe

A pastoral da catequese gostaria de lembrar que o período de formação para o batismo de adultos e crismandos ainda não batizados ocorrera entre os dias 26 a 30 de março no centro educacional Sophia (localizado ao lado da igreja de são Marcos no panatis) as 19:30.

Leitura Orante - 24/03/2012

Salmo 63 (62)

O amor de Deus dá sentido à vida.

1. Salmo de Davi, quando se achava no deserto de Judá.

2. Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela como a terra árida e sequiosa, sem água.

3. Quero vos contemplar no santuário, para ver vosso poder e vossa glória.

4. Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores.

5. Assim vos bendirei em toda a minha vida, com minhas mãos erguidas vosso nome adorarei.

6. Minha alma saciada como de fino manjar, com exultante alegria meus lábios vos louvarão.

7. Quando, no leito, me vem vossa lembrança, passo a noite toda pensando em vós.

8. Porque vós sois o meu apoio, exulto de alegria, à sombra de vossas asas.

9. Minha alma está unida a vós, sustenta-me a vossa destra.

10. Quanto aos que me procuram perder, cairão nas profundezas dos abismos,

11. Serão passados a fio de espada, e se tornarão pasto dos chacais.

12. O rei, porém, se alegrará em Deus. Será glorificado todo o que jurar pelo seu nome, enquanto aos mendazes lhes será tapada à boca.

A leitura orante desta semana foi uma sugestão da crismanda Luana Layara, esperamos ter mais dicas vindas de vocês crismandos nesta próxima semana! Até lá! =)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Para descontrair e pensar ! =D

Gostei desta imagem porque além de hilária remete ao que vivemos hoje em dia, nesta nova era de modernidade e tecnologia até que ponto as pessoas se expõem ao mundo, onde começa e acaba sua privacidade? E que lugar está reservando para Deus um nosso cotidiano? Vejo todos os dias atualizações de pessoas que mostram na internet coisas que talvez nunca usassem em suas "vidas reais" e usar este termo é muito engraçado devido a remeter-me ao pensamento de até onde esta vida que mantemos nas redes sociais é real para nós, e que consequências medimos aos nos expressarmos através delas. Pensem nisto e nunca se esqueçam do que disse nosso sábio e inesquecível missionário João Paulo II: “Precisamos de Santos de calças jeans”!


quinta-feira, 22 de março de 2012

Encontro de Crisma: 17/03/2012 - Tema: Juventude e suas escolhas / Drogas

       Olá internautas e Crismandos da São Marcos. Aqui, vamos expor um pouco do último encontro que tivemos. Primeiramente devemos ressaltar o quanto foi maravilhoso e importante a palestra que foi proferida pelos Policiais Adailton e o Policial amigo.
     Diante de tantas coisas ruins que o mundo oferece uma coisa que mais destrói os Jovens e consequentemente as famílias brasileiras são as Drogas. E nós, que estamos preparando uma turma de jovens para o Sacramento da Crisma não poderíamos de forma nenhuma esquecer de um tema tão importante como as Drogas, principalmente em meio a Juventude. Para isso através de amigos da Pastoral fizemos contato com bons Palestrantes ao nível de importância do assunto. Deus intercedeu e nos liberou dois policiais instrutores do programa PROERD que voluntariamente se dispuseram a estar conosco neste último sábado.
       Você sabe ou já ouviu falar do PROERD? Não? Então aqui vamos responder.
     PROERD = Programa Educacional de Resistência as Drogas. É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro. (clique aqui e saiba mais: Histórico, Objetivos, Benefícios, Gráficos e Estatísticas, Jogos, Diretoria, ETC).

     Inicialmente os palestrantes começaram com o tema: A Juventude e suas escolhas. Amizades, relacionamentos, mudanças da fase adolescente e jovem, pressões negativas - como vencelas?, Drogas lícitas e ilícitas, investidas do inimigo, o que é Drogas, meios e necessidades que leva a pessoa a entrar neste abismo que é as Drogas, etc.
       Assistimos a um vídeo, que por sinal muito emocionante pela temática apresentada na coreografia e seus personagens, apresentando uma Jovem que entrou no mundo das drogas travando uma disputa entre o bem e o mal.
      Não só durante a palestra más principalmente ao final da palestra Crismandos tiraram dúvidas e esclarecimentos sobre o tema e o PROERD.
      Estiveram presentes 49 Jovens: Catequistas, alguns amigos e principalmente os Crismandos que era a maioria e publico alvo.
     Desde já agradecemos a todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram para a realização deste encontro de Crisma. Agradecemos principalmente a nossa mãe Maria e a Santíssima Trindade.
     
     Confira algumas fotos:
(clique na foto para ampliar)
           
(clique aqui e veja mais fotos no Orkut fazendo Loguin)


domingo, 18 de março de 2012

Leitura Orante - 17/03/2012


Pessoal como avisado no encontro de crisma de ontem vamos adotar um modo de leitura orante, que funcionará da seguinte forma toda semana escolheremos um versículo da bíblia que leremos durante a semana em casa e compartilharemos no sábado seguinte. Para quem não compareceu ao encontro de tomamos essa decisão não tem problema o versículo foi: LC 9, 1 -6  e o desta semana será:  I Cor 10,31-33 / I Cor 11,1

 Esperamos ter uma sugestão de Vocês nesta semana...=D

segunda-feira, 12 de março de 2012

CONVITE





Queridos Irmãos em Cristo Jesus!

Paz e Bem!

Com muita alegria, as Oficinas de Oração e Vida convidam você a conhecer esta “ferramenta” essencial no crescimento humano-espiritual, da qual a nossa Igreja dispõe a todos.

VENHAM CONHECER AS OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA E CONCEDA A SI MESMO, A CHANCE DE SE APROFUNDAR NA ARTE DE ORAR, A ENCONTRAR-SE COM O SENHOR NO MOMENTO DA ORAÇÃO.

Aprender a ORAR para aprender a VIVER!

Aprende-se também a manusear melhor a Bíblia, a percebê-la nos atos do seu cotidiano e aumentar devoção e estima pela Palavra de Deus.

A Oficina consta de 15 sessões (para adultos) e 10 sessões (para jovens), sendo uma sessão por semana com duração de no máximo duas horas cada. É importante saber que, na necessidade de faltar a uma sessão você poderá repor a mesma sessão em qualquer dia da semana em outra lugar que tenha as Oficinas.

Aqui na nossa capela São Marcos a 1ª Sessão será Hoje (19 de Março) as 19:30 hs.

OBS.: Levar Biblia, Caneta e bloco para anotações.