segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reflexão - Festa do Cristo Rei

altEstamos no final do ano litúrgico e nesta festa celebramos o fim, fim de tudo, a Parusia. Essa é nossa esperança que Jesus volte e retire toda a iniquidade da face da terra e nos proporcione um mundo íntegro como o Pai criou no inicio dos tempos. “Olhai! Ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão”. Sim na Festa de Cristo Rei do Universo já comemoramos sua realeza, Ele venceu a morte, venceu o mal, derrotou Satanás, nos trouxe uma nova vida, mas ainda não tomou posse de sua conquista. Este é o tempo da Igreja é o tempo da conversão, é o tempo de mudança de vida para nos preparamos para receber o Rei da Glória. Nosso Rei virá, mas como estará o mundo para recebê-lo? Como os povos estarão empenhados em coroar o mundo na espera do Rei? Puxa! Esse é o tempo de fazermos algo na espera do Senhor.
Quem sabe o Pai está esperando os homens se organizarem, passarem por todo tipo de egoísmo, ganância, violência, destruição, abusos, guerra, ódio, comportamentos irracionais, para que depois que o ser humano se encontrar no fundo do abismo possa olhar e ver o que é verdadeiramente a vida e tomar atitudes de amor, solidariedade, comunhão e, ai sim, se preparar para receber o Senhor dos Exércitos.
“Mas o meu reino não é daqui”. Seu Reino não é deste mundo, por isso que Jesus veio salvar os que lhe pertence e levá-los para a glória. Nossa vida começa aqui com á Vida da Graça e culminara com a Vida na Glória. Vai depender do lado em que estivermos nosso caminho é um - o de Jesus, mas se alguém quiser adentrar pelo atalho que é uma possibilidade e se distanciar de Deus é uma questão de opção. Mas os que forem lavados pelo sangue do Cordeiro: “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. (Apoc 7,14). Estarão na visão Beatifica participando da glória de Deus. Leia mais...

Fonte: Reflexão com Deus.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CATEQUESE: UNIDOS CONTRA A DENGUE

Olá, queridos e amados de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que a Paz de Cristo e o amor de Maria juntamente com a força do Espírito Santo, estejam com você e familia.

No peúltimo sábado no encontro de catequese (10/11/12) tivemos tarde especial e de chamada de atenção aos catequisandos de todas as turmas de nossa pastoral.
O encontro foi sobre a Dengue e que contou com a participação de todas as turmas de nossa pastoral.
O encontro foi realizado com três amigos da Saúde:
Vagner Leonardo, Janilson Souza e Vanicleia Lima.
Na oportunidade foi realizada uam palestra infanto juvenil com Vídeos de desenhos animados, Slides, Músicas e dinâmicas alusivos ao tema.
Confira agora alumas fotos do encontro e principalmente leiam e salvem em seu computador as fotos dos panfletos e informativos pra que vocês também sejam agentes de saúde em sua casa e seu bairro.

Veja o vídeo e confira algumas fotos:


(clique na foto para ampliar)

sábado, 3 de novembro de 2012

O COMPROMISSO DO CATEQUISTA


Em primeiro lugar, podemos nos perguntar quem é o catequista? O catequista é uma pessoa que crê em Jesus Cristo e segue o seu evangelho; responde à sua vocação de batizado e de crismado; é acolhido pela comunidade. Isto quer dizer que é membro atuante e participante da comunidade e dá testemunho de vida cristã; busca com dedicação a formação necessária para esta missão. Nesse sentido, concluímos que, se ser catequista é uma vocação, um chamado de Deus a uma missão, o compromisso do catequista é, em primeiro lugar, com Deus e seu Reino, com Jesus e seu projeto, e com a Igreja, Esposa de Cristo. Quem assume a catequese como missão deve buscar crescer cada vez mais, procurando investir em: acolhimento, valorizando as pessoas; alegria em anunciar o Evangelho; bom relacionamento com os outros; trabalho em equipe, com o grupo de catequistas da comunidade e da paróquia; compromisso comunitário, pois somos Igreja; firmeza e perseverança, mesmo e, sobretudo diante das dificuldades; organização e pontualidade; técnicas criativas para os encontros; motivação da fé; solidariedade; participação na vida da Igreja e, principalmente, testemunho de vida cristã.

Enfim, o compromisso do catequista é muito maior do que pensamos; é assumir com amor a missão de fazer com que a Palavra de Deus ecoe e transforme o nosso mundo, a nossa vida, a nossa sociedade. Que nossos catequistas, pela graça de Deus, sempre possam assumir sua vocação, missão e compromisso de evangelizar e espalhar o amor na Terra!


TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM...


Medite na história desses quatro personagens:
Em certo grupo havia quatro componentes... Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.
“Havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria”.
Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.
Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.

“Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito...”.   
Claro que nesta história NINGUÉM fez o trabalho de TODO MUNDO, porque ALGUÉM pensou que QUALQUER UM poderia e iria fazê-lo!