sexta-feira, 25 de maio de 2012

JESUS NOS ENSINA A REZAR

Para começar os nossos encontros, hoje, iremos aprender a Rezar.
Você sabe o que é Rezar? E orar? Então vamos lá:

ORAR é ter uma conversa espontânea e pessoal com Deus a cerca dos acontecimentos e circunstâncias que nos envolvem;
REZAR é exprimir-se por meio de uma oração já escrita, geralmente decorada pelos fiéis e falada pelo grupo ou individualmente. Responda: Você sabe qual foi a principal oração que Jesus nos ensinou?

Jesus quer que sigamos o seu exemplo porque a oração é uma coisa muito boa. A oração nos faz ficar mais perto de Deus, nos faz sentir amados e protegidos por Ele, nos faz mais unidos e mais irmãos uns dos outros. Jesus nos ensina a rezar porque nos ama. Vamos conhecer as orações:

SINAL DA CRUZ
+ Pelo sinal da Santa Cruz + livrai – nos Deus nosso Senhor + dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

PAI NOSSO
Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; e perdoai – nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação. Mas livrai –nos do mal. Amém.

AVE MARIA
Ave, Maria, cheia de graças, O senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

(para mais orações clique aqui e veja continuação na página 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário