segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reflexão - Festa do Cristo Rei

altEstamos no final do ano litúrgico e nesta festa celebramos o fim, fim de tudo, a Parusia. Essa é nossa esperança que Jesus volte e retire toda a iniquidade da face da terra e nos proporcione um mundo íntegro como o Pai criou no inicio dos tempos. “Olhai! Ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão”. Sim na Festa de Cristo Rei do Universo já comemoramos sua realeza, Ele venceu a morte, venceu o mal, derrotou Satanás, nos trouxe uma nova vida, mas ainda não tomou posse de sua conquista. Este é o tempo da Igreja é o tempo da conversão, é o tempo de mudança de vida para nos preparamos para receber o Rei da Glória. Nosso Rei virá, mas como estará o mundo para recebê-lo? Como os povos estarão empenhados em coroar o mundo na espera do Rei? Puxa! Esse é o tempo de fazermos algo na espera do Senhor.
Quem sabe o Pai está esperando os homens se organizarem, passarem por todo tipo de egoísmo, ganância, violência, destruição, abusos, guerra, ódio, comportamentos irracionais, para que depois que o ser humano se encontrar no fundo do abismo possa olhar e ver o que é verdadeiramente a vida e tomar atitudes de amor, solidariedade, comunhão e, ai sim, se preparar para receber o Senhor dos Exércitos.
“Mas o meu reino não é daqui”. Seu Reino não é deste mundo, por isso que Jesus veio salvar os que lhe pertence e levá-los para a glória. Nossa vida começa aqui com á Vida da Graça e culminara com a Vida na Glória. Vai depender do lado em que estivermos nosso caminho é um - o de Jesus, mas se alguém quiser adentrar pelo atalho que é uma possibilidade e se distanciar de Deus é uma questão de opção. Mas os que forem lavados pelo sangue do Cordeiro: “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. (Apoc 7,14). Estarão na visão Beatifica participando da glória de Deus. Leia mais...

Fonte: Reflexão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário